Boa notícia para os novos imigrantes ou para quem está pra vir.
O governo resolveu incentivar e "ajudar" os imigrantes com formação e experiência no exterior, que normalmente quando chegam aqui nem sempre conseguem voltar a atuar em sua área de origem (isso por diversos motivos).
Profissões como: engenharia, arquitetura, enfermagem, auditoria financeira e contabilidade, técnicos de laboratório médico, terapia ocupacional, farmacêuticos e fisioterapia já começam a aproveitar uma série de medidas que visam facilitar a integração ao mercado Canadense agora em dezembro.
Em três anos, outras profissões entrarão para este pacote de medidas como técnicos em engenharia, dentistas e radiologistas.
Normalmente estas profissões precisam de certificados específicos, a pessoa precisa fazer provas e cursos para se certificar e normalmente não conseguem validar as certificações dos países de origem.
Ou seja, levam tempo (às vezes anos) para conseguirem se certificar, neste período a maioria precisa procurar emprego e acaba indo para outra área. Às vezes desistem ou resolvem mudar de profissão.
Boa notícia, tomara que isso ajude ainda mais aos novos e já instalados imigrantes.
A notícia completa, leia aqui.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário