- Horas semanais: Aqui no Canadá a média semanal é de 35-40 horas de trabalho enquanto no Brasil é de 40-44. Outro ponto diferente é o horário de almoço onde aqui no Canadá temos apenas 30 minutos para o almoço, muitas pessoas optam por apenas lanches que podem ser consumidos até mesmo na própria estação de trabalho. Já pude observar também que é muito difícil as pessoas ficarem no trabalho após o horário do expediente, o que no Brasil já é bem comum. Em termos práticos, eu trabalhava das 8:00 às 17:30 no Brasil com 1 hora de almoço e algumas horas extras(42,5 horas semanais), hoje, eu trabalho das 7:30 às 16:00 com 30 minutos de almoço (40 horas semanais).
- Folha de pagamento: No Brasil geralmente as pessoas recebem o salário 1 ou 2 vezes por mês em datas pré definidas (ex: dia 05 e 20 de cada mês), já aqui no Canadá recebemos por semana. No meu caso recebo salário bisemanal às quintas-feiras, ou seja, recebo quinta sim quinta não. Foi muito estranho isso no começo, mas já estamos nos acostumando com esse novo sistema e parece ser bem mais fácil de controlar as finanças assim.
Outra coisa boa é que os treinamentos continuam e pude participar de mais um seminário ministrado na Matriz (Bélgica) na semana passada. Foi muito interessante, pois da primeira vez eu estava representando o Canadá após ter representado o Brasil. Cada seminário que passa fica mais interessante, pois vamos adquirindo mais experiência e nos tornando mais participativos nos debates e conclusões dos temas abordados. E o mais legal foi ter ouvido de várias pessoas a seguinte frase: "É bom ter você de volta ao grupo."
Segue algumas fotos da viagem (Gent e Leuven):

Nenhum comentário:
Postar um comentário