Mudar de país não é fácil, mas a cada dia que passa temos prova que escolhemos o país certo para morar.
Claro que o Canadá tem seus pontos piores que o Brasil, como o inverno por exemplo, que pode ser difícil para alguns.
Mas a cada dia que passa nos espantamos mais com a honestidade dos canadenses.
Ontem (sábado) fomos à loja de móveis comprar nosso jogo de quarto, compramos, pagamos normalmente e quando estávamos saindo a vendedora que nos atendeu, uma senhora muito simpática veio toda chateada que havia esquecido de nos dar o desconto da entrega, já que a loja estava com uma promoção.
Detalhe: a promoção era para o cliente que tivesse o jornalzinho da loja, levasse até a loja, mostrasse ao vendedor e pedisse o desconto. Nós não tínhamos nem visto este jornalzinho.
Voltamos então ao caixa e a moça disse que só poderia estornar no dia seguinte o valor pois o sistema do cartão de crédito não permitiria estorno no mesmo dia.
Hoje, domingo, recebemos uma ligação da loja dizendo que já haviam feito o estorno e o comprovante estava sendo enviado por correio.
Outra prova que tivemos foi hoje mesmo, quando acordamos e percebemos que nossa pia da cozinha estava vazando.
O que eu faria se estivesse no Brasil? Primeiro nada, porque no domingo eu jamais encontraria um encanador para vir em casa resolver meu problema.
Estamos morando em um prédio onde todos os apartamentos são alugados e existe uma administração central que funciona inclusive aos sábados e domingos.
Então o que fizemos? Fomos até a administração central, reportamos o problema e adivinhem. Em meia hora um funcionário do próprio prédio (encanador de plantão) veio em nosso apartamento, arrumou o cano e nada foi cobrado. A manutenção está incluída no valor do aluguel.
Isto mostra que às vezes o aluguel mais caro pode ser uma grande vantagem. Depende do ângulo que se olha.
Bom, depois de tudo isso, vamos sair e passear no parque aqui perto de casa porque ainda temos muito do domingo para aproveitar.